FC Porto

Última hora:FC Porto sobre Wiliam Gomes

FC Porto

A equipa portista concluiu a metade inaugural da I Liga com com 16 vitórias e um empate em 17 jornadas (49 pontos em 51 possíveis) no campeonato, que representam a melhor pontuação ao final da primeira metade em campeonatos a 18 equipas.

Em entrevista à Lusa, Jesualdo Ferreira, que treinou os dragões por quatro temporadas e é um dos técnicos mais titulados da história do clube, com três campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, confessou a sua admiração inicial pelo trajeto que o FC Porto tem vindo a desenvolver.

“Penso que este momento do FC Porto surpreendeu toda a gente. Quer dizer, surpreendeu nos primeiros meses, porque desde os jogos da pré-época se percebia uma mudança. É uma equipa que se destaca pela sua solidez defensiva, não apenas da linha defensiva. Os avançados e os médios desenvolvem linhas de pressão, que deixam os defesas apenas com preocupações de coberturas”, constatou.

A intensidade na pressão e a forma como a equipa se consegue equilibrar defensivamente, que resulta no facto de ter a defesa menos batida da prova, com apenas quatro golos sofridos, são fatores decisivos para o atual sucesso de Francesco Farioli, em época de estreia ao serviço dos azuis e brancos.

“A estrutura deste FC Porto é muito simples, mas extremamente bem executada por todos os jogadores, que começam o jogo a correr e acabam o jogo a correr. Globalmente, é um conjunto muito forte, tanto no plano defensivo como ofensivo. São muito fortes nos equilíbrios, um aspeto que considero fundamental”, analisou Jesualdo, destacando o médio Victor Froholdt como um jogador que “dá muita rotação à equipa”.

No entendimento do técnico, a vantagem do FC Porto de sete pontos para o Sporting registada no final da primeira metade do campeonato deverá ser mais atribuída ao mérito dos dragões do que ao demérito dos leões, que também considera estarem a realizar uma boa temporada

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *