Mourinho quer Davitashvili no Benfica e já há data marcada para a reunião

O mercado de transferências ainda agora fechou, mas já há movimentações a ser feitas para a próxima temporada no Benfica. A imprensa da Geórgia desta segunda-feira adianta com o interesse de José Mourinho em Zuriko Davitashvili, um extremo do Saint-Étienne que tem vindo a ser destaque na equipa francesa
De acordo com a Gazzetta dello Sport Georgia, esse interesse não fica apenas pela monitorização do avançado, uma vez que há mesmo uma reunião planeada entre os responsáveis encarnados e o agente do jogador do emblema da segunda divisão francesa, já no próximo mês de abril, para discutir o futuro do destro que pode jogar nos dois lados do ataque.
A mesma fonte revela ainda que José Mourinho já anda atento a Davitashvili desde os seus tempos de treinador do Fenerbahçe, pelo que não é novidade que seja visto como um potencial reforço para o Benfica.
Aliás, neste último defeso do mercado de transferências, o clube da Luz já esteve associado a uma investida pelo extremo georgiano, que não saiu para nenhum clube na janela de inverno dada a sua importância para a equipa do Saint-Étienne.
O clube é atualmente o quarto classificado da Ligue 2, com 37 pontos somados em 22 partidas realizadas, estando a apenas quatro pontos do primeiro lugar, onde se encontra o Troyes, pelo que há uma grande possibilidade de o emblema estar na luta pela subida de volta ao principal escalão do futebol francês.
Zuriko Davitashvili conta com um total de nove golos e uma assistência nos 19 encontros que fez até agora pelo Saint-Étienne, sendo que é uma peça fulcral da seleção da Geórgia, já com 52 internacionalizações aos 24 anos de idade.
Esta não é a única opção para reforçar o ataque do Benfica
O mercado de transferências de inverno está formalmente encerrado, em Portugal, mas os jogadores que se encontram livres de contrato ainda podem ser inscritos junto da Liga Portugal, como é o caso de… Raheem Sterling, jogador que rescindiu com o Chelsea, no final do passado mês de janeiro.
Uma situação que, de acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal turco Samsun Halk Gazetesi, terá chamado a atenção de José Mourinho, que aprecia as suas qualidades e que terá mesmo pedido à direção liderada por Rui Costa que tente ‘resgatá-lo’ para o Benfica, de forma a que seja ainda possível colmatar as lacunas que identificou no plantel.
No entanto, o clube da Luz não está sozinho nesta ‘corrida’. Aliás, Yuksel Yildirim, presidente do Samsunspor, já fez saber que abriu uma via de diálogo com os representantes do internacional inglês, na tentativa de garantir aquele que seria um dos reforços mais sonantes da história do atual sétimo classificado do campeonato da Turquia.
“Nós entrámos em contacto com o Raheem Sterling, mas ainda não chegámos a um ponto de apresentar uma proposta oficial. Neste momento, as nossas conversas com o empresário dele continuam”, assumiu o líder máximo da formação orientada pelo treinador alemão Thomas Reis, que tem como adjunto o português Luís Boa Morte.






