FC Porto

Ac Braga sobre Rodrigo Mora

Rodrigo Mora

Rodrigo Mora volta com boa aura. A chamada à Seleção sub-21, orientada por Luís Freire, possibilitou à pérola do FC Porto jogar como titular e explanar o perfume do seu futebol na fase de apuramento para o próximo Campeonato da Europa. Com golos à Bulgária e a Gibraltar, o menino de ouro dos azuis e brancos encheu o ego com exibições de alto calibre, mostrando (novamente) o porquê de ser visto como uma das maiores promessas mundiais. Esta quarta-feira, aliás, foi incluído no lote de 25 finalistas do prémio Golden Boy, a par de Victor Froholdt, seu companheiro de equipa no Dragão.

Este estado de espírito e a confiança conquistados nos Sub-21 fazem com que se abra uma janela de oportunidade para voltar a ser titular num jogo do FC Porto, o que sucedeu apenas três vezes na temporada em curso, contra Sporting, Nacional da Madeira e, mais recentemente, Estrela Vermelha.

Francesco Farioli tem optado mais por Gabri Veiga em detrimento do jovem prodígio, que, ainda assim, não desarma e tem entrado sempre com energia e disposto a acrescentar algo mais à equipa, um pouco à imagem do que sucedeu no clássico com o Benfica, em que ia desatando o nó com um golo de bandeira em cima do derradeiro apito. O remate, porém, saiu à trave da baliza de Trubin.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *