
André Silva está de regresso à LaLiga, onde já representou Sevilha e Real Sociedad, nas duas situações na condição de emprestado. O avançado ex-FC Porto foi oficializado como reforço do Elche, recém-promovido à elite do futebol espanhol que conta também com Martim Neto.
De acordo com Fabrizio Romano, o atacante luso custou 1 milhão de euros, mais €1,5 M em bónus, ao Elche. O internacional português, de 29 anos, assinou contrato por uma época com o Elche, com outra de opção.
«Há avançados e depois estou eu, um predador na área. Não marco apenas golos, vivo-os, sinto-os e celebro-os com alma. Joguei em alguns dos melhores cenários da Europa. Sei o que significa ganhar o respeito dos defesas. Darem-me meio metro é demasiado. Sou um avançado de classe, com instinto e fome. O meu nome foi ouvido no FC Porto, Sevilha, Milan e na Alemanha. No meu olhar há ambição e golos nas minhas chuteiras. Um novo capítulo na minha história, vestido de verde e branco», disse André Silva, no vídeo de apresentação no Elche.
Na época passada, o internacional português terminou a época no Werder Bremen, cedido pelo RB Leipzig, e fez um golo em oito jogos. Na primeira metade da temporada, registou um golo e três assistências em 15 encontros pelo RB Leipzig.
Desde a saída do FC Porto, André Silva passou por Milan, Sevilha, Eintracht Frankfurt, RB Leipzig, Real Sociedad e Werder Bremen. A melhor época foi 2010/2021, com 29 golos e sete assistências em 34 jogos pelo Eintracht Frankfurt