
Florian Wirtz ainda não marcou qualquer golo pelo Liverpool desde a sua transferência, no verão, do Bayer Leverkusen, e Thierry Henry apresentou uma teoria para explicar as suas dificuldades de adaptação, em Inglaterra.
Em declarações à Sky Sports antes da goleada do Arsenal por 4-1 sobre o Tottenham no domingo, Henry explicou a sua visão sobre a diferença entre a Premier League e a Bundesliga, e como isso pode justificar os problemas de Wirtz.
«Não é fácil chegar a uma equipa e ter um bom desempenho imediato, como podemos ver com Florian Wirtz no Liverpool. Mas eu tenho sempre um ponto de interrogação sobre os jogadores que se destacam na Alemanha. É apenas a minha opinião», afirmou.
«Não estou a dizer que não terão sucesso noutra liga, apenas digo que, devido à forma como se joga lá, muito aberta, se conseguires correr bem, terás muitas oportunidades, golos e assistências. Nesta liga [a Premier League], os adversários conseguem acompanhar-te, por isso é muito mais difícil», acrescentou Henry, lenda do Arsenal.
O antigo avançado francês aprofundou a sua análise sobre o desafio de criar oportunidades no futebol moderno.
«Jogar constantemente em bloco baixo significa que nem sempre é fácil criar. Olhem para o Arsenal: nem sempre criamos muitas oportunidades. Marcamos muitos golos de bola parada… Hoje em dia, criam-se muito menos oportunidades do que no nosso tempo, porque as equipas jogam recuadas e não tentam sair na pressão, pelo que os espaços são reduzidos», concluiu o antigo internacional pela França.






