Benfica

Confirmado: Samuel Soares deixa o Benfica

Samuel Soares recuou no tempo para recordar como foram os primeiros tempos a jogar futebol na rua. O guarda-redes de 23 anos revelou que, quando brincava com os amigos no «alcatrão», gostava de «jogar mais à frente».

«Não tínhamos balizas, metíamos duas pedras de cada lado. Eram as nossas minibalizas. Os miúdos do meu bairro, hoje, até improvisaram e usam o caixote do lixo como baliza, nós não pensámos nisso na altura, eles foram mais inteligentes», começou por contar, em vídeo partilhado pelo Benfica.

«A jogar com os meus amigos não poderia haver um guarda-redes fixo, não poderia estar sempre lá alguém [na baliza], senão era difícil marcar. Mas gostava mais de jogar à frente», revelou

O guarda-redes reconhece que leva para o campo «algumas ferramentas do futebol de rua», apesar dos perigos que isso pode provocar. «Não deveria fazê-lo, mas às vezes sai de improviso uma finta ou outra ao avançado», justificou.

Samuel Soares conta que os amigos de pequenito são os amigos de agora e sente que, para eles, é um orgulho vê-lo agora «nos maiores palcos».

Orgulho é, também, o que sente por representar o Benfica. «É um clube do povo e representar o povo e os milhares de adeptos à volta do mundo é sempre um orgulho», rematou.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *