Sporting

É oficial: Pablo Sarabia é reforço do Sporting

Sporting

Pablo Sarabia falou, esta quarta-feira, sobre a sua passagem pelo Sporting, em declarações ao canal de comunicação da Qatar Stars League, onde agora representa o Al Arabi SC. O extremo não escondeu o carinho que tem pelo clube leonino e admitiu que ainda sente os adeptos de Alvalade ‘nas costas’.

“Só joguei durante um ano no Sporting, mas tenho uma ligação muito boa com toda a gente no clube. Estou muito agradecido pelo tempo que lá estive”, revelou o internacional espanhol em entrevista à Qatar Stars League.

“As pessoas apoiaram-me muito, torciam muito por mim. Ainda agora sinto os adeptos do Sporting ‘nas minhas costas’ e resta-me agradecer por tudo nesse ano”, completou o jogador com um sentimento de agradecimento.

Pablo Sarabia destacou os seus tempos no Real Madrid e no Paris Saint-Germain durante a conversa, tendo afirmado que Cristiano Ronaldo é uma das principais referências para ele.

“Quando cheguei ao Real Madrid, comecei logo por disputar um dos maiores torneios de Espanha, contra vários clubes da Premier League. Tinha apenas 12 anos. Depois, a minha carreira levou-me para o Getafe, para jogar na primeira divisão e continuar a crescer no meu futebol”, confessou, antes de falar sobre Cristiano Ronaldo.

“A minha referência foi sempre Cristiano Ronaldo, pela sua mentalidade. Podem dizer o que quiserem acerca da sua personalidade, da sua qualidade, mas ele é muito orgulhoso da sua mentalidade, porque ele quer sempre ser o melhor. Acho que temos de tomar como exemplo a sua postura nesse aspeto”, admitiu o jogador espanhol.

De seguida, foi questionado sobre a sua equipa preferida, onde a escolha não surpreendeu, já que é sabido que é adepto do clube que o formou: o Real Madrid: “O Real Madrid é a minha equipa em Espanha, sem dúvida. Joguei lá muitos anos”, confirmou Sarabia.

Sobre a adaptação a novos desafios e saídas do país em que nasceu, o extremo admite que tem vindo a lidar muito bem com as diferentes adaptações que já teve de ser sujeito, incluindo a mudança para o Paris Saint-Germain.

“Estou muito orgulhoso da minha capacidade de adaptação. Quando fui para o PSG, foi a minha primeira experiência fora de Espanha e tive muitos momentos bons, mas também momentos maus, porque é tudo novo. Ter que alugar uma casa noutra linguagem que não falava muito bem, de todo. Tudo foi difícil, mas acho que pude aprender coisas muito importantes e ver culturas diferentes. Foi algo muito importante para a minha vida”, disse Sarabia, antes de falar no novo desafio no Qatar.

“É um novo desafio para mim, aqui no Al Arabi. Estou muito feliz por estar cá e estou orgulhoso por estar ao serviço do Al Arabi. Prometo aos adeptos que vou sempre dar o meu melhor, a cada semana, a cada treino, e espero vencer muitos jogos e títulos também”, concluiu o internacional espanhol.

De recordar que Pablo Sarabia esteve emprestado ao Sporting durante apenas uma temporada, mas depressa conseguiu conquistar os corações e o carinho dos adeptos de Alvalade, com golos, assistências e boas exibições.

No entanto, o empréstimo não foi renovado por uma segunda temporada, para muita tristeza das bancadas do clube leonino, que relembra com saudade a época de 2021/22, onde o extremo apontou um total de 21 golos e oito assistências em 45 jogos disputados com a camisola verde e branca

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *