Noticia

FC Porto arrasa Sporting e Rui Borges: “Alguém manda na arbitragem…”

Dragões apontam o dedo ao rival Sporting e dizem que se trata de uma equipa "levada ao colo" neste campeonato. Rui Borges também é alvo de críticas e nem o Benfica escapa.

O FC Porto recorreu, esta terça-feira, à newsletter Dragões Diário para apontar o dedo ao Sporting, o “adversário proibido por decreto de perder pontos”, fazendo menção direta ao golo anulado ao Famalicão na visita a Alvalade. Os azuis e brancos referem, ainda, que o Sporting tem sido “a equipa mais beneficiada pelos erros infelizes dos árbitros voltou a ser levada ao colo frente ao Famalicão”.

Concluída mais uma jornada do campeonato, o FC Porto continua à frente de um adversário proibido por decreto de perder pontos”, pode ler-se na publicação oficial do FC Porto, que prossegue com mais críticas, também dirigidas ao treinador Rui Borges.

“Ao contrário do que sucedera nos Açores, quando Rui Borges, ainda preso ao século passado, não sabia trabalhar com as novas tecnologias, desta vez o treinador do Sporting aprendeu rápido e lá se socorreu do tablet colocado à frente dos seus olhos para rever as imagens e para defender a existência de uma “falta clara” sobre Maxi Araújo”, escrevem os dragões.

O FC Porto recordou, ainda, as recentes palavras de Roberto Rosett, presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, para contestar a decisão do VAR em intervir para anular o golo a Ibrahima Ba que havia colocado o Famalicão em vantagem no reduto do Sporting.

“Podia parecer gozo, mas não é. Parece que alguém manda na arbitragem em Portugal e claramente não são os seus dirigentes, numa época desportiva marcada por casos infelizes sempre a favor dos mesmos. A única razão para haver uma intervenção do VAR no golo limpo do FC Famalicão poderá estar relacionada com uma famosa queda na área de Morten Hjulmand, após ter sentido o toque de um dedo na cara, para ganhar um penálti nos Açores. A partir daí, o futebol português estabeleceu o padrão para as intervenções do VAR e, dessa forma, anteontem assinalou-se falta antes do golo limpo do FC Famalicão”, critica o FC Porto.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *