Noticia

Grave! Roberto Martinez ameaça afastar Cristiano Ronaldo da seleção portuguesa por motivos de

Roberto Martinez

Roberto Martínez, selecionador nacional, reagiu à goleada de Portugal sobre a Arménia (5-0), no arranque da qualificação para o Mundial-2026.

«É importante começar bem e agarrar o jogo, tivemos atitude exemplar, controlo com bola e bom ritmo. Depois do primeiro golo foi outro jogo e controlámos esse novo jogo com muita disciplina. Continuamos a tentar marcar golos e a manter a baliza a zero. Não é fácil jogar na Arménia, mas a preparação foi muito boa. Agora temos o segundo jogo, é recuperar bem, a Hungria em casa vai ser mais um desafio», explicou Martínez, à Sport TV.

«É importante controlar os jogos quando começamos e quando terminamos, é importante gerir o esforço e a carga, estou satisfeito como correu o jogo e temos ambiente saudável de muita competitividade, é muito bom para Portugal», acrescentou, na zona de entrevistas rápidas.

Por fim, o golo de Cristiano Ronaldo ao minuto 21, que coincide com o número de camisola de Diogo Jota. «Diogo Jota está sempre connosco, mas poder marcar ao minuto 21 foi especial, um sinal de que continuamos a caminhar juntos. Presença de Diogo Jota é forte e clara, senti isso no primeiro dia de treino do estágio, está connosco», explicou Roberto Martínez, já à RTP.

O primeiro bis de João Félix pela Seleção Nacional também foi assinalado: «Ritmo é importante, a capacidade de tomar a decisão mais rápida faz parte do jogar. João entrou muito bem, era jogo para ele, senti que a equipa tinha boa ligação e sincronização.»

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *