Matheus Pereira de regresso ao Sporting

Com Raphael Veiga em baixa e Maurício distante do futebol que se espera, contratar um camisa 10 virou sonho de consumo no Palmeiras. E o nome preferido da comissão técnica e da equipe de scout do Verdão é Matheus Pereira, que já poderá assinar um pré-contrato a partir de 1º de janeiro de 2026.
O melhor jogador do Cruzeiro ainda não chegou a um acordo para a extensão de seu vínculo – as negociações começaram em março. Empresário do meia, Eduardo Maluf havia prometido responder à última proposta da Raposa tão logo os campeonatos de 2025 terminassem. Não ocorreu.
Agora, o Cruzeiro espera que Maluf e Matheus Pereira se posicionem na volta das férias. Mas o que todos temiam vai acontecer: o atleta poderá assinar um pré-contrato após a virada do ano, para sair de graça em 30 de junho, quando o vínculo se encerra.
E dinheiro não é problema. O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, já deixou claro que topa até igualar seus vencimentos aos de Gabigol, dono do terceiro maior salário do país. O atacante cruzeirense, que deve ir para o Santos, tem direito a R$ 3,450 milhões mensais, entre salário na carteira, direitos de imagem e luvas. Hoje, o meia ganha R$ 2 milhões.






