
Agora sim, é oficial. O Atlético Mineiro anunciou durante a noite desta quinta-feira a contratação do médio argentino Tomás Pérez. O jovem de 20 anos chega ao Brasil para reforçar a posição de trinco no plantel, proveniente do FC Porto, por empréstimo até ao final da temporada (31 de dezembro de 2026) e com opção de compra: de 5 milhões de euros até maio e 5,5 milhões de euros a partir de junho, revelaram os dragões em comunicado.
Para lá da alínea descrita acima, ficou também acordada uma taxa de empréstimo variável entre os dois clubes, que começa nos 200 mil euros e que pode variar mediante o tempo de jogo do internacional sub-20 alviceleste. Se este atuar em menos de 30% dos jogos do Atlético Mineiro (mínimo de 45′ em campo), o FC Porto encaixa os 200 mil euros. A verba vai diminuindo por patamares de percentagem, sendo que, se Tomás estiver em 60% ou mais partidas, o Galo nada terá de desembolsar.
A SAD portista reservou, ainda, o direito de fazer regressar o médio-defensivo de 20 anos, que só é válido até 31 de maio se o Atlético não ativar, claro está, a opção de compra e se Pérez não tiver atuado em mais de 30% dos jogos.
Formado no Newell’s Old Boys, da Argentina, Tomás Pérez estava nos dragões desde a época passada, tendo realizado apenas 13 jogos pela equipa B dos dragões e nenhum pela equipa principal. A contratação de um médio defensivo era uma prioridade para o clube brasileiro desde o início do mercado de transferências






