Pablo Sarabia pode regressar ao Sporting CP a custo zero

O craque que conquistou Alvalade está livre para negociar e a estrutura leonina já avalia as condições para o retorno de um dos jogadores mais influentes da era recente.
O universo leonino está em ebulição com a possibilidade de ver um dos seus maiores ídolos recentes vestir novamente a camisola verde e branca. Pablo Sarabia, que deixou uma marca indelével na época 2021/22, está em final de contrato com o Al-Arabi do Qatar e o seu regresso a Alvalade ganha força como uma oportunidade de ouro no mercado.
Uma peça que encaixa no xadrez de Alvalade
Apesar de ter rumado ao Médio Oriente após a sua passagem pela Premier League (Wolverhampton), Sarabia nunca escondeu o carinho pelo Sporting. Com 33 anos, o avançado espanhol é visto pela direção de Frederico Varandas como o reforço ideal: um jogador com ADN Sporting, que conhece os cantos à casa e que chegaria sem custos de transferência.
“Senti como se estivesse no Sporting há cinco anos, quando na verdade foi apenas um. A ligação com os adeptos é algo que guardo para sempre”, confessou recentemente o jogador em entrevista.
Experiência e Liderança a “Custo Zero”
O modelo de negócio é altamente atrativo para os cofres de Alvalade. Após o investimento em jovens talentos, a chegada de um veterano com a qualidade técnica de Sarabia traria:
Garantia de golos e assistências: Na sua única época em Portugal, somou 21 golos e 8 assistências.
Polivalência tática: Pode atuar em qualquer uma das posições de apoio ao ponta-de-lança.
Mentalidade vencedora: Fundamental para os jogos decisivos na Champions League e nas competições internas.
O entrave salarial
O único obstáculo para a concretização do negócio prende-se com as exigências salariais. No Qatar, Sarabia aufere valores fora da realidade portuguesa. No entanto, fontes próximas do jogador indicam que o espanhol está disposto a abdicar de uma fatia considerável do vencimento em prol de um projeto desportivo competitivo e da felicidade da sua família, que se adaptou perfeitamente a Lisboa.
Os adeptos já fazem campanha nas redes sociais e o “sim” de Sarabia pode estar mais perto do que nunca. Será este o regresso do ano no futebol português?






