FC Porto

Última hora: Diogo costa

FC Porto

Vítor Baía, antigo guarda-redes e dirigente do FC Porto, concedeu uma entrevista aos espanhóis do AS, onde passou em revista a carreira como futebolista e abordou a atualidade. Vítor Baía, que realizou 567 jogos com a camisola portista, apontou Diogo Costa como um dos melhores guarda-redes do Mundo

«Tem algo especial, é fantástico. Está no top 3 de melhores guarda-redes do Mundo neste momento. Mas custa-me a compreender como ainda não está noutra equipa. Porque grande no FC Porto será sempre, mas jogar numa equipa que esteja nos grandes campeonatos… nos big five. Diogo Costa é o guarda-redes mais completo. Sai bem, joga bem com os pés, forte no um para um, bom nos penáltis. Penso que é muito completo, o melhor neste momento», referiu, destacando o trabalho de Roberto Martínez na Seleção.

 

Roberto Martínez está a fazer um trabalho incrível. Adaptou-se muito bem

 

«Está a fazer um trabalho incrível. Adaptou-se muito bem, entrou na nossa cultura. Foi muito inteligente, aprendeu rápido a falar português, que é muito importante para a comunicação com os jogadores. Integrou-se na comunidade. Sentimo-lo como mais um português. Esse é o melhor caminho que se pode pedir a um selecionador que não é português. Somos um povo hospitaleiro por natureza. Recebemo-lo muito bem e depois com os resultados, é o que queremos. Também ganhámos a Liga das Nações e estamos em todas as grandes competições internacionais», afirmou, admitindo que esta é «uma das melhores» gerações da história de Portugal.

Os festejos do sétimo golo luso e do uma geração de ouro, mas infelizmente não conseguimos ganhar uma grande competição. A nível de clubes, todos nós ganhámos o possível, mas não conseguimos na Seleção e era algo que queríamos. Não foi possível. Ainda assim, a geração de 2016 e agora esta conseguiram ganhar títulos por Portugal e por isso são as melhores», disse, elogiando Cristiano Ronaldo, que tem a meta de atingir os 1.000 golos.

«É incrível, uma máquina. Um exemplo para todos nós, é um exemplo para as crianças que um dia querem ser futebolistas. Um exemplo pelo seu trabalho, por estar concentrado, ir ao pormenor, pelo potencial e saber desenvolver toda a qualidade. Por isso é que o Cristiano é um exemplo para todos», rematou.

 

Cristiano Ronaldo celebra golo marcado por Portugal. Foto

A reação de Ronaldo ao apuramento de Portugal para o Mundial

Vítor Baía lembrou os tempos em que vestiu a camisola do Barcelona, onde coincidiu com nomes como Figo, Rivaldo e Ronaldo Fenómeno.

 

«Incrível. Ronaldo foi o melhor jogador com quem joguei. Era uma besta. Rápido, forte, tremendo fisicamente e tecnicamente acima da média. Foi uma pena, porque se tivesse ficado no Barcelona talvez não tivesse os problemas físicos que teve. Sabemos como é o futebol em Itália. Muito físico, de ginásio, de força. Talvez tenha sido prejudicial», comentou.

 

No Barcelona atual, o antigo internacional português destacou Lamine Yamal: «Tem tudo para ser o melhor do Mundo. Tudo. Agora é momento de esperar por uma grande competição, ganhá-la e aí sim ser considerado o melhor do Mundo. Dembélé ganhou tudo no ano passado, por isso foi considerado o melhor com toda a justiça. Quando ganhas coletivamente, estás mais perto de vencer a nível individual. Lamine tem tudo para ser o melhor, mas há que ter cuidado. Deve ter cuidado e manter os pés assentes no chão.»

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *