FC Porto

Última hora: Gabri Veiga

Gabri Veiga

Gabri Veiga, 23 anos, confessou que está muito confortável no FC Porto e que todas as decisões que tomou na curta carreira foram sempre pensadas – nomeadamente ter trocado o Celta de Vigo, clube da sua formação, pelo Al Ahli da Arábia Saudita aos 19 anos

Depois de duas temporadas lá, apareceu o FC Porto, um quase regresso a casa para o jogador galego.

Em entrevista à Radio Marca, o jogador natural de Porriño – a apenas 130 quilómetros da Invicta – voltou a defender a sua decisão de ir para a Arábia antes de dar o salto para o FC Porto. Apesar das críticas iniciais, insiste que fez o que achou melhor: «Nunca me vou arrepender, porque naquele momento era a decisão mais favorável para mim. Talvez não o que muita gente esperava, disse-o mil vezes. Eu nunca procurei ter razão, sempre procurei o que desportivamente era melhor para mim e agora voltei a um clube como o FC Porto, com exigências enormes e para continuar a crescer como jogador, que creio que o fiz na Arábia. Fui com flexibilidade contratual para depois decidir melhor e acabei por dar este passo num clube muito grande.»

O internacional sub-21 assinou então, em junho deste ano, por cinco temporadas, num investimento de 15 milhões de euros. «Desde que entras no primeiro dia percebes a grandeza do FC Porto. As expectativas, a pressão também de estar a um nível muito alto numa liga muito competitiva, e depois também na Europa… Bom, há muitos objetivos, muita vontade de ganhar, toda uma cidade atrás de ti. É um clube muito grande, mas não estou a dar nenhuma novidade, já toda a gente sabe», explicou.

Quando convidado a recomendar visitas culturais ao Porto… ou a Lisboa, reagiu com humor: «Não, Lisboa nem tanto, Lisboa nem tanto. Do Porto para baixo já não… É como de Vigo para cima, também não recomendo [risos], vá, até Santiago.»

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *