Noticia

Última hora: Jota Silva

O extremo português Jota Silva concedeu, na manhã desta quinta-feira, uma extensa entrevista concedida ao portal britânico The Athletic, na qual, entre outros temas, falhou sobre a mudança falhada para o Sporting no verão de 2025

Jota Silva recorda mudança falhada para o Sporting: “O meu mundo desabou”

Numa extensa entrevista concedida esta quinta-feira ao portal britânico The Athletic, o atual jogador do Besiktas revelou que a transferência para o Sporting, no verão do ano passado, falhou por apenas um minuto.

Jota Silva recorda mudança falhada para o Sporting: “O meu mundo desabou”

Oextremo português Jota Silva concedeu, na manhã desta quinta-feira, uma extensa entrevista concedida ao portal britânico The Athletic, na qual, entre outros temas, falhou sobre a mudança falhada para o Sporting no verão de 2025.

No último mercado de transferências, o antigo jogador do Vitória SC esteve muito perto de reforçar o Sporting, proveniente do Nottingham Forest, mas a transferência acabou por cair, uma vez que a documentação não chegou a tempo… por um minuto.

Nesta conversa com o jornal britânico, o atual jogador do Besiktas, onde se encontra cedido pelo Nottingham Forest, admitiu que voltar ao país natal era “uma boa opção” e que foi “muito duro” quando isso não se concretizou.

“Somos humanos, por isso também sentimos isso. Sentimos que havia alguns problemas. Quando há notícias, quando lemos sobre a (possível) saída de Nuno… é normal que os jogadores percebam que algo pode acontecer. Não sabemos quando… mas começamos a perceber. Fora do campo, nós entendíamos. Quando chegávamos ao clube todos os dias, não sabíamos o que iria acontecer. Depois do treino, voltávamos e verificávamos”, começou por dizer o extremo, de 26 anos,

“É sempre assim, de certa forma, na janela de transferências de todos os clubes. Como jogador, estás sempre à espera de notícias. No [Nottingham] Forest, era um pouco diferente. Era: ‘Será que vai haver alguma surpresa hoje?’. Não? OK, vamos continuar com o que temos a fazer'”, prosseguiu o jogador, antes de abordar o tema Sporting.

“Falei com o Nuno e ele ajudou-me. Nunca foi uma questão do clube ou do lugar. O [Nottingham] Forest comprou alguns jogadores para a minha posição e acho que me conhece bem o suficiente… Gosto de jogar, gosto de me sentir importante, de contribuir. Tive a oportunidade de voltar ao meu país, de lutar por títulos. Foi uma boa opção”, explicou Jota.

“Por algumas vezes, parecia que estava quase feito. Mas a situação mudava a cada dia. Acabou da pior maneira possível. Perder uma transferência por um minuto é difícil. Agora não tenho problemas com o [Nottingham] Forest ou com o Sporting… mas não vou mentir. Foi difícil. Quando recebi a chamada a dizer que a documentação não estava pronta a tempo… o meu mundo desabou. Mas no dia seguinte, acordei às 8 horas da manhã e fui treinar. Os meus colegas de equipa ajudaram-me. Fiquei calado e não falei, porque naquele momento, podemos dizer coisas por impulso”, sustentou o extremo.

Agora na Turquia, Jota Silva soma 10 jogos pelo Besiktas, nos quais somou três golos.

“Encontrei o Besiktas e quero ficar aqui. Posso jogar, posso mostrar o meu futebol. Estou feliz. Dá para sentir que a equipa tem algo especial. Sinto o mesmo que sentia no Forest – lutamos até ao fim. Se fores um lutador em campo, tens sempre uma hipótese”, vincou Jota, que espera poder estar no Mundial do próximo ano.

“Se eu jogar com garra, sei que posso, o mínimo é que o treinador [Roberto Martínez] saiba o meu nome. Se ele me escolher, isso é com ele”, finalizou.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *