Benfica

Última hora: Rafa Silva

BENFICA

Rafa Silva nunca foi conhecido por ter a personalidade mais expansiva do universo dos futebolistas. Inclusivamente, tem contratualizado que não dá entrevista aos meios de comunicação nem participa em campanhas publicitárias. No verão de 2024, seguiu o fado dos jogadores portugueses mais reputados e rumou pela primeira vez ao estrangeiro já como trintão. A transferência para o Besiktas revela-se agora uma odisseia.

Aparentemente, o campeão da Europa por Portugal que se ocultou das opções da seleção está a pensar terminar a carreira. Pelo menos, tem sido a versão apresentada junto dos responsáveis do Besiktas que não parecem plenamente convencidos.

Ainda em outubro, Rafa Silva falhou o jogo contra o Kasimpasa, alegando problemas físicos. Porém, escreve o “Fanatik”, terá sido um desentendimento com o treinador, Sergen Yalcin, a afastá-lo do encontro. As intermitências na relação entre ambos surgiram após rumores de que o Al-Ahli poderia estar interessado no atacante e de que Rui Pedro Braz, diretor-desportivo do clube saudita, não era alheio a isso. A movimentação pode até acontecer no próximo mercado de inverno.

A importância do jogador que em 2024/25 marcou 18 golos e fez 12 assistências pelas águias negras anulava qualquer possibilidade de entrada na lista de transferíveis, a não ser que o montante do negócio superasse as expectativas do Besiktas. “Construímos esta equipa em torno dele. Ele que continue a jogar. Conversamos novamente no final da temporada”, descartou o técnico. “Desde que assumi o Besiktas, o Rafa Silva demonstra o desejo de abandonar o futebol e deixar a equipa. Tentámos resolver isso, mas não funcionou. Essa situação reflete-se negativamente tanto para mim como para a equipa.”

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *