Benfica

Última hora: Roger Fernandes

Benfica

Está confirmada a notícia de A BOLA que dava conta da saída do jovem talento Roger Fernandes para a Arábia Saudita. O jogador está mesmo de saída o SC Braga e vai assinar contrato com o Al Ittihad. Há uma plataforma de entendimento, em que nos cofres dos guerreiros do Minho entram já 32 milhões de euros — o SC Braga tentou esticar esse valor até ao limite para os 36, mas acabou por ceder por conta de um negócio que poderá render mais 2,5 milhões em bónus.

Os arsenalistas, liderados por António Salvador, chegaram a exigir o valor da cláusula de Roger 40 milhões de euros mas acabaram por aceitar o montante oferecido pelo PACE (Player Acquisition Centre of Excellence), organismo vinculado ao Fundo Soberano da Arábia Saudita, um valor que representa o maior encaixe da história do SC Braga, se os objetivos adicionais forem cumpridos. O processo negocial não está concluído, há algumas questões a afinar, porém tudo indica que seja oficial nos próximos dias. O mercado na Arábia Saudita fecha apenas no próximo dia 10.

Com efeito, o bolo de €34,5M representa a maior venda de sempre dos bracarenses, suplantando os 32 milhões recebidos por Vitinha, quando este se transferiu em 2022/2023 para o Marselha, ou os €30,94M pagos pelo Barcelona para levar o hoje sportinguista Francisco Trincão no verão de 2020.

Aos 19 anos, Roger deixa, assim, o SC Braga, o seu clube de sempre, após cinco temporadas. Com a camisola dos guerreiros do Minho, disputou 127 jogos (92 na equipa principal, os restantes pela B), tendo apontado 15 golos.

Pelas seleções jovens de Portugal, destaca-se a participação este ano no Europeu Sub-21, no qual participou em 3 jogos, protagonizando 2 assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *