
Há um novo português a estar no centro das atenções em Itália. Tiago Gabriel, defesa-central do Lecce, tem vindo a ser um dos nomes debaixo dos holofotes do campeonato italiano, com boas exibições ao longo de toda a temporada e, esta quarta-feira, a imprensa daquele país assume que a Juventus está interessada no internacional luso sub-21.
De acordo com o jornalista Nicolò Schira, através do portal TuttoSport, o jogador nascido em dezembro de 2004 está no radar da vecchia signora, que até já terá iniciado contactos com os representantes do atleta portuguuês, que poderá chegar ao clube de Turim já no início do mercado de transferências de janeiro.
Esta contratação é ainda mais possível devido ao facto de o atleta ter menos de 22 anos de idade, o que permite que não ocupe um lugar de inscrições no plantel muito envelhecido da Juventus.
A mesma publicação adianta ainda que a decisão de avançar pelo jovem internacional luso foi tomada após a partida entre o Lecce e a Fiorentina, jogada em Florença, onde Tiago Gabriel teve uma exibição bastante sólida, “anulando completamente” o ex-Juventus Moise Kean, demonstrando, segundo o portal italiano, uma “personalidade de veterano”.
Ainda assim, a equipa onde militam os portugueses Francisco Conceição e João Mário, poderá não ser a única na corrida pelo jogador de 20 anos, já que há interesse interno na Serie A e ainda na Premier League. De acordo com a mesma fonte, o Brentford está muito atento ao defesa-central e prepara-se para fazer uma investida já no próximo mercado de transferências em janeiro, dada a qualidade das prestações que tem tido no campeonato italiano.
Na presente temporada, Tiago Gabriel já representou o Lecce em 13 ocasiões em todas as competições, somando um golo marcado pelo conjunto italiano e ainda totalizando seis encontros onde a baliza ficou inviolada.
De recordar que o jovem defesa foi contratado pelo Lecce na temporada passada a troco de 1,25 milhões de euros, proveniente do Estrela da Amadora, onde esteve nas últimas duas temporadas ao serviço das equipas B, sub-23 e principal.






