
O Vasco da Gama, onde joga o português Nuno Moreira, anunciou oficialmente que o médio Philippe Coutinho, de 33 anos, rescindiu antecipadamente o seu contrato, que era válido ao verão.
A iniciativa para a rescisão do acordo partiu do próprio futebolista. A decisão foi tomada após um recente jogo em que foi assobiado pelas bancadas. Depois de ser substituído ao intervalo, Coutinho não regressou ao banco de suplentes e, mais tarde, publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais. O jogador fala em «priorizar a saúde mental».
«Após um diálogo respeitoso e transparente, as partes chegaram a um acordo mutuamente aceitável para a rescisão do contrato. Como produto da academia, tendo passado por todos os níveis do sistema de formação do Vasco, Coutinho sempre se manteve fiel ao espírito deste clube ao longo da sua carreira no futebol mundial. Ao regressar à equipa onde a sua carreira começou, demonstrou profissionalismo, dedicação e profundo respeito pelo clube, honrando a camisola do Vasco em cada momento da sua passagem pelo campo», lê-se no comunicado do clube.
Na presente temporada, Coutinho disputou 7 jogos pela equipa brasileira, nos quais marcou 3 golos e fez uma assistência






