
Após marcar três gols em suas primeiras quatro partidas, Gyokeres, contratado por 64 milhões de libras, não conseguiu balançar as redes nos sete jogos seguintes do Arsenal e demonstrou visível frustração em alguns momentos.
Mas seus companheiros de equipe continuaram a elogiar seu impacto geral e Arteta disse que deu um abraço no atacante após a vitória do Arsenal por 2 a 0 sobre o West Ham no sábado, em reconhecimento ao esforço que ele estava fazendo.
O jogador de 27 anos teve que jogar mais do que o planejado nesta fase da temporada devido a uma lesão no joelho de Kai Havertz, atuando por 90 minutos em sete das 12 primeiras partidas do Arsenal .
Mas, após reencontrar sua precisão na goleada sobre o Atlético de Madrid na terça-feira, Gyokeres agora soma cinco gols em 12 partidas, e seu treinador acredita que os gols foram uma recompensa por sua persistência.
“Ele mereceu, porque tudo o que estávamos vendo em termos do que ele estava trazendo para a equipe e o quanto ele estava ajudando o time em muitas áreas, além de marcar gols nas últimas semanas, não havia dúvidas sobre isso”, disse Arteta.
“Tratava-se de manter essa crença em si mesmo, esse estado emocional que lhe permitisse desfrutar e jogar livremente.”
“Acho que ele certamente conseguiu isso hoje, [ele estava com] um grande sorriso no rosto.”
“Vejam também os colegas de equipe dele, na foto e no vídeo, todos estão muito felizes por ele porque ele merece totalmente





