Benfica
Última hora: Rui Costa fala da sua aposentadoria

O Benfica vai voltar a competir no Campeonato Nacional de Clubes em Pista ao Ar Livre, cuja 88.ª edição se realiza este fim de semana, em Coimbra. No entanto, o regresso das águias à mais importante prova coletiva do atletismo português acontece num contexto inesperado.
A equipa feminina vai competir na 3.ª divisão, depois de não ter apresentado nenhuma equipa na edição do ano passado. A ausência da formação feminina em 2025 obrigou o Benfica a recomeçar no terceiro escalão da competição, onde Salomé Afonso surge como um dos principais destaques da equipa encarnada. A atleta, recordista europeia dos 2.000 metros em pista curta, lidera uma formação que pretende iniciar o caminho de regresso aos principais patamares do atletismo nacional






